Logotipo DC SET Group
?>">← Voltar para Cases

SÃO PAULO A CAPITAL DO NATAL

No final de 2017, o Ginásio do Ibirapuera foi tomado pela magia do Natal com o projeto Mundo de Noel, um espaço preparado para resgatar as tradições natalinas que ofereceu atrações para crianças e adultos. Realizado e produzido pela DC Set, Mundo de Noel aconteceu entre os dias 23 de novembro e 25 de dezembro.
“O Mundo de Noel foi criado com o objetivo de fazer da cidade de São Paulo a verdadeira capital do Natal, foi uma das grandes realizações da DC Set”, comenta o diretor Walther Neto. O projeto, teve como atração principal o espetáculo musical “Em Busca do Noel”, com a participação da atriz Maria Paula, com muita dança, efeitos especiais, interação com o público e artistas circenses e levou o público a uma fantástica aventura de resgate do verdadeiro bom velhinho.

“O espetáculo foi baseado na tradição teatral que mistura técnicas nacionais com a liberdade criativa que envolve efeitos sonoros e projeções, números circenses e levaram crianças e adultos a um mundo de fantasia“ complementa Neto.
Inspirado nos contos tradicionais de Natal e com uma linguagem moderna, o musical teve 30 artistas no elenco e contou a história de um Papai Noel que se entristece por ser esquecido e com o fato das pessoas não se importarem mais com o verdadeiro significado do Natal. A história do Papai Noel se cruza com a da personagem Ana, que luta para superar as tristezas do passado e acabar com os conflitos na relação com Maria, sua filha de 10 anos, que desacredita do Natal. Uma história bela e emocionante que fez o público vibrar durante a apresentação.

Mas o espetáculo não aconteceu apenas no ginásio. Na área externa uma vasta programação envolvendo apresentações de um Coral de Elfos, Mini Parada de Noel em carro alegórico acompanhado de seus ajudantes, Espaço de Noel, onde o bom velhinho recebeu as cartas das crianças e tirou fotos com os visitantes, Floresta Encantada com atores contando histórias, além das brincadeiras de Noel que aconteceram em horários aleatórios entre as atrações. A magia das luzes se acendendo na tradicional da Árvore de Natal aconteceu todas as noites às 20h. Também na área externa estava localizado um cinema infantil voltado para crianças de 03 a 12 anos contando as aventuras de Noel e seus ajudantes Zuzu e Ozzi. O espetáculo “As Aventuras de Noel em 4D”, fez uso da tecnologia do cinema 4D estereoscópico, a linguagem clássica de teatro com muita interação e os efeitos especiais em um ambiente sensorial com vento, chuva, som 5.1, luzes sincronizadas e muita diversão.

SÃO PAULO A CAPITAL DO NATAL

Cadastre-se para receber nossas novidades por e-mail!