Logotipo DC SET Group
?>">← Voltar para Cases

Rolling Stones No Sul do Brasil

Na quarta-feira 2 de março de 2016, após duas semanas no Brasil, os Rolling Stones encerraram a turnê em Porto Alegre. O quarteto britânico formado por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood levou ao delírio o público que esgotou os ingressos com dois meses de antecedência e lotou por inteiro o estádio Beira-Rio.
Foi um privilégio para a DC Set produzir o show que encerrou a turnê "Olé" na América Latina depois percorreu estádios americanos em 2015. A excursão começou em Santiago, no Chile, no dia 3 de fevereiro, a banda ainda visitou Buenos Aires, Montevidéu e Uruguai, antes de desembarcar no Brasil.

As 18 músicas escaladas para fazerem parte da apresentação foram dominadas por clássicos dos anos 60 e 70, as duas décadas mais produtivas da banda. As únicas exceções foram uma emocionante “Out Of Control”, do Bridges To Babylon (1997) e “Start Me Up”, do Tattoo You (1981). Um setlist repleto de sucessos - "Gimme Shelter”, "(I Can’t Get No) Satisfaction", "Jumpin' Jack Flash", "Sympathy For The Devil", "Start Me Up" e "Miss You” – agradou aos fãs.
O palco que recebeu os Stones foi grandioso, com uma estrutura medindo 20 metros de altura, o equivalente a um prédio de sete andares, com 60 de comprimento e 30 de profundidade. Ao redor, telões de LED de 208 metros quadrados também foram instalados, para dar boa visibilidade ao público. Mick Jagger no alto dos seus 72 anos demonstrou energia de uma criança de 6 anos, tomou o maior banho de chuva da vida e dançou a noite inteira na frente da plateia, com coreografias características. Keith e Ronnie perceberam que a chuva não iria cessar e não se importaram também. Foram várias vezes para a frente do palco e se conectaram à plateia ao entrarem na mesma chuva. A chuva não diminuiu o sucesso da noite que ainda contou na abertura com as bandas Doctor Pheabus e Cachorro Grande, e no encerramento com a participação de 24 vozes do Coral da PUC de Porto Alegre, sob a regência do maestro Marcio Buzatto, na interpretação da introdução de "You Can't Always Get What You Want" fechando com chave de ouro a maior turnê da banda que já passou pela América do Sul.

Rolling Stones No Sul do Brasil

Cadastre-se para receber nossas novidades por e-mail!