Logotipo DC SET Group
?>">← Voltar para Cases

DC Set Shows e Eventos

Há mais de três décadas a DC Set se especializa na criação e produção de eventos. A atividade que iniciou na organização de bailes universitários ganhou força, evoluiu e impulsionou a entrada da empresa no mercado do entretenimento, com a realização de grandes shows internacionais no Brasil, o que até então nos anos 80 era inimaginável. Num tempo em que os empresários dos grandes artistas internacionais temiam realizar turnês neste país de dimensões continentais, os dois amigos gaúchos começaram a conquistar credibilidade despontando como uma alternativa viável e de confiança na produção de shows. Com pouco mais de 20 anos de idade, foram ganhando a confiança dos businessmen estrangeiros com a ousadia de abrir um escritório em Los Angeles no início dos anos 80 para entender o mundo dos grandes astros da música, embora não soubessem falar inglês. Foi convivendo com os grandes produtores internacionais que aprenderam sobre o novo mercado que surgia para a América do Sul e a melhor forma de estar à frente do seu tempo.

Entre os megashows trazidos pela DC Set Eventos constam Michael Jackson, Pavarotti, peças da Broadway, Ginastas Soviéticos medalhista de ouro em 1988, turnês do ilusionista David Copperfield e astros do pop e rock. No início dos anos 90, quando Roberto Medina pensava em fazer um novo Rock in Rio, consultou os experts do mercado entre as gravadoras e empresários sobre quem poderia ser o melhor produtor. Todos falavam no jovem gaúcho, e foi assim que Dody Sirena apresentou o conceito inovador que se concretizaria cinco anos mais tarde no Planeta Atlântida para o então Rock in Rio 1991.

A estrutura de tendas e diversos palcos deste conceito multimídia que é o festival Planeta Atlântida, passou a ser referência para vários festivais no Brasil, inclusive para o próprio Rock in Rio de 2001 e as edições em Lisboa e Madrid. Nestes eventos, a DC Set foi responsável pela contração de todos os artistas nacionais e internacionais, assim como a produção do espetáculo para mais de 200 mil pessoas. Este foi o início de Dody Sirena e Cicão Chies como líderes da DC Set Promoções, criando uma rede de promotores que foram capazes de incluir o Brasil e a América do Sul no circuito das grandes turnês. O pensamento de “todos crescerem juntos” continua sendo a tônica dos seus negócios, como também fidelidade aos parceiros. Com isso, os que trabalham ou fazem negócios com a DC Set, de patrocinadores a produtores, de artistas a prestadores de serviço, formam uma rede de ótimos profissionais e amigos.

DC Set Shows e Eventos

Cadastre-se para receber nossas novidades por e-mail!